domingo, 25 de setembro de 2011

Peep Toe


O peep toe 

É um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940 viraram febre na década seguinte, foi moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça — e os pés — da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, "couro de cobra", com salto Anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.
"É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso", diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de ser um charme, ele deixam a produção impecável. Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!
Quando cai bem?
Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.
Com que combina?
Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retro, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?
Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.
O que evitar?
Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?
Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?
Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.
Usen e abusen desta maravilha feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário